Au pair en France

Au pair en France

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Apareceu a margarida

Essa semana eu recomecei a estudar. Estou no ultimo nivel porque esse semestre os alunos avançados nao estao estudando la. Mesmo assim ja me sinto bem avançada perante a alguns colegas. Tem 6 meses que eu falo soh o francês em casa, na rua, com amigas, com exceçao quando ligo pra minhas amigas brasileiras. Alias, tenho estudado em casa os verbos, coisas essenciais que deixei de estudar durante as ferias de Remi. Foi por falta de tempo, claro... Eh impressionante como faz falta.

Alias, amanha ele fara uma cirurgia de amidalas e os pais estao super apreensivos. Nao eh pra menos, a medicina daqui é mt precaria, os medicos bons estao todos em outros paises pq o salario deles aqui é baixo. Enfim, o hospital publico que ele sera operado é coisa de doido... tipo o Sao Lucas, em Vitoria!! kkk, claro que ele é o contrario! Estou meio com medo tambem de como ele vai reagir no pos-operatorio pq como ele chora muito pode estourar tudo. Mas tenho fé de que tudo vai dar certo.

Hoje fui conhecer uma igreja em Albertville, ha 25 min daqui. Para minha surpresa tinha uma centena de pessoas, muitos estrangeiros entre nos e uma usina de crianças, acho que umas 35. Todas lindas: loiros de olhos azuis falando ingles, holandes, alemao, frances. Super engraçado... na semana que vem vamos receber um grupo de jovens missionarios da Croacia. Essa igreja se engaja bastante em projetos missionarios e eles constantemente viajam para outros paises para fazer intercambio entre eles. Fiquei super empolgada, pena que eu nao tenha tempo de fazer parte do grupo.

Como eu nao conhecia a igreja, fui com o pastor Paul e sua esposa Kareen, ambos americanos, mas que moram aqui ha 30 anos. Sao umas figuras, super simpaticos. E sao eles quem estao abrindo a igreja em Faverges, ha 10 min daqui de casa. Claro que eu vou fazer o possivel pra ajuda-los. E hoje, depois do culto, fomos almoçar juntos na casa deles. Menu do dia: salada verde com cenoura como entrada, linguiça (mais fina que um dedo mindinho) e peito de frango grelhados numa CHURRASQUEEEEEEEIRA (ai que saudade!) e polenta com queijo (sem sal!!). Sobremesa: sorvete de chocolate e de hortela com chantilly. Depois de uma conversa com eles super legal, vim direto pra casa fazer minha siesta. Kkkkk! Domingao, gente....

2 comentários:

Unknown disse...

nossa muito legal teu blog vou colocar em meus favoritos
estou pensando em tb fazer um curso na frança
poderia me ajudar? me passando informações so, de como eh a vida ai, de um bom curso?
carlaklautau@yahoo.com
desde jah agradeço e tudo de bom
ps: vai tudo dar certo quanto a cirurgia dele... eu bem sei como é essa dos hospitais na europa, morein a irlanda e acredite eh muiiiiiiiiiito pior, me senti em algum hospital da africa, fui atendida no corredor, e esperei mais de 8 horas e olha que era EMERGENCIA estava agonizando de dor nos rins, uhahahua
nessas horas que eu morri de saudades de casa!

Anônimo disse...

Amiga, Como está o Remi?
Bjos