Au pair en France

Au pair en France

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Fête du Muguet

Hoje é 1° de maio, Dia do trabalho no Brasil e aqui tambem. A tradicao francesa diz que no dia de hoje devemos oferecer um ramo de "Muguet" aos familiares e amigos. O rei Charles X iniciou esta tradição no ano de 1561 quando decidiu oferecer às damas da corte um pé desta flor. Acredita-se que o Muguet, originário do Japão, seja portador de sorte e felicidade para quem o recebe. Talvez por isso seja o emblema da maison Dior.

Segundo a tradição cristã, simboliza as lágrimas da Virgem Maria, daí que esta flor também se chama lágrimas de Nossa Senhora. Normalmente sao as crianças que vendem essas flores nas ruas pra tirar um trocadinho. Hoje eu ganhei um bouquezinho, olha que gracinha!


Por um acaso hoje tambem é feriado pra mim! E acabei de chegar de uma feira enorme onde vende-se tudo. Ate camelo eu achei por la!


Bom feriado pra todos!

ps: vejam minha franja!

5 comentários:

Las Brujas disse...

Ei, Ló!
Só passei para dizer oi mesmo...
Bom feriado para você também!
Beijos, beijos, beijos!
Tha.
PS: Não estressa com o español que eu não estresso com o francês ^^. Bjs.

teresa disse...

ah, eu tb ganhei o meu muguet!!!

Anônimo disse...

Olá, desculpe me intrometer assim no seu blog, mas virtualidades servem para isso, não?
Olha só, queria muito conversar com você por e-mail, pois morro de vontade de ir pra França, e gostaria de ter informações mais detalhadas da sua experiência.
Vc tem algum e-mail que eu possa te contatar? O meu é lauracielavin@yahoo.com.br
Um abraço, aguardo resposta!

Nadja Kari disse...

Nossa, que interessante !!! Espero que esteja tudo bem... eu ainda não sei quando vou para a Europa...mas será em breve hehehe

beijoooos

Jenny Souza disse...

Olá menina, você também não me conhece.^^
Mas bem, eu já fui pra França a passeio, passei um mês no rigoroso inverno 2008/2009. ^^
Tentei ir para uma temporada de estudos, porem não fui selecionada pela faculdade que queria..lastima.
Mas quero muito essa experiencia de um bom tempo nas oropas.
Pensei em Au Pair, coisa que não sei, nunca havia pensado.
Decidi ir na comunidade do Orkut para ver o que achava, mas comunidades de Au Pair no orkut geralmente me deprimem porque as meninas só falam de dietas, como odeiam as crianças, e quantos franceses elas tem ficado, e isso é muito uó...:(
Pensei então, alguem deve ter um blog, alguem com o minimo da sensibilidade ou inteligencia e encontrei você.
Pelo visto você não esta preocupada em somente relatar os quilos ganhos com a nutella e como os franceses são frio na cama, como as meninas da comunidade.pffff

Muito obrigada pelo blog, ainda não consegui me decidir, é um tempo de muita indecisão...então obrigada mesmo.

Jenny