Au pair en France

Au pair en France

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O casamento e sua importância

Quando a gente é convidado prum casamento, nossa reaçao é:

1- Se é uma grande amiga: NOSSA, TO CONTANDO NOS DEDOS PRA CHEGAR LOGO!

2- Se é uma amiga, mas que nao é mais tao proxima de você: Nossa, gosto tanto da fulana, vou sim, com certeza, que bom que ela esta se casando!

3- Se é uma colega/vizinha/ex ou atual colega de trabalho: Ah, nao vou nada! Cerimônia de casamento é um saco!

4- Se é uma filha da amiga da sua mae: Mae, nem rola! Nao vou. A nao ser pra te fazer companhia e filar boia.

Nao copiei isso de lugar nenhum, eu mesma criei isso baseado nos convites que recebi e no meu casamento.

Convidei cerca de 350 pessoas pro meu casamento e nao pude convidar todos pra festa. Delicado isso? Sim, mas a maior parte das pessoas que eu nao poderia chamar por conta da vinda da minha familia em peso me dizia, mas eu quero ir nem que seja na igreja! E isso foi me motivando a convidar mais e mais pessoas que nao estao tao mais proximas de mim, mas por quem tenho um grande carinho e guardo boas lembranças do tempo em que estavamos juntos(as).

Essa foi a maior besteira que fiz na vida. Nao deveria ter chamado essas pessoas, pois somente 10 porcento delas foram (de cara boa) na cerimônia religiosa. Pra mim essas pessoas que nao foram e que nao deram a minima satisfaçao comprovam que a amizade entre nos é uma brincadeira.

Sabe, antes da gente casar, nao imaginamos o quanto faltar um casamento pode aborrecer os noivos porque se ele te convidou é porque ele te quer la!! Depois de casar que a gente percebe que isso é importante. Que ir prestigiar aquele momento é fundamental! E dar satisfaçao caso nao possamos ir por um motivo importante ou menos importante também é fundamental. Sabe porque? Porque quando a gente casa somos obrigados a escolher A DEDO quem a gente faz questao de chamar pro nosso dia D. Entendem?

Sim, isso é um desabafo. Fiquei muito decepcionada com varias pessoas que se passavam por amigos e nao estao nem ai com minha existência. Pra mim um amigo é aquele que adia tudo pra participar daquele momento tao importante e UNICO. E que fica triste quando nao pode estar comigo porque passou mal ou porque nao conseguiu trocar a escala de trabalho.

Amigos pra mim agora sao aqueles que gostam de mim. E estao na minha lista meus pais, meu Tio Joao Bosco e Laura, meu avô de 92 anos, minha prima Ana Paula e sua familia, além da Beth, o Juninho, os meus sogros que vieram da França para participar conosco deste dia, minha querida mae do coraçao Amalia, que me emprestou o lindo vestido (que ela usou quando se casou!), Soninha Melo, que fez uma havaiana linda personalizada pra mim, além dos noivinhos do bolo, Fabricia que veio de longe pra cantar pra nos e abrilhantar o casamento, Allan que também se esforçou e pegou nao sei quantos ônibus pra chegar à igreja e cantar lindamente, minhas GRANDES amigas que foram madrinhas (Alyne, Grazi, Paty, Syria, Tereza, Eclesia, Heloiza, Soninha, Rita, Hulda, Aneph, Andrea), minha irma Gisa que levou as alianças pra mim, meus GRANDES amigos que foram padrinhos (Leo, Marcelo, Chico, Elcione, Edgard, Lucio, Fofao, Ivan, Ricardo, Marcos, Diles, e André que também despencou do RJ com sua esposa), meu primo Zé Pedro e sua grande familia, minhas vizinhas queridas, minha mae preta Soninha Maia que me ajudou horrores e todos os que pouco, mas MUITO me ajudaram.

Obrigada, queridos, queridas. Eu amo vocês e so posso dizer que quem nao foi PERDEU! O casamento foi maravilhoso. Emocionante.

Um comentário:

Nadja Kari disse...

Quanto mais eu penso no que devo preparar para casar, mais fico doida!!! Mesmo que vc pretenda fazer algo simples... é taaanta coisa pra pensar, pra providenciar e pessoas que se vc convida um tem que convidar o outro... aiaiaiiiii...
seu post foi muito bom, adorei!
beijinhooos