Au pair en France

Au pair en France

segunda-feira, 29 de março de 2010

Made in Brazil

29 de março de 2010

Brasileiro quando mora no exterior procura mais loja portuguesa (pra comprar produtos do Brasil) do que pontos turisticos. Eu quando cheguei aqui achei todas as lojas da cidade possiveis e impossiveis pra comprar pao de queijo e fuba. E achei! Além disso compro Guarana Antartica, feito em Portugal, biscoito bono recheado e minha ultima aquisiçao no Carrefour essa semana foram 2 mamoes do Espirito Santo. Ou seja, me senti em casa!

A vontade de comê-los foi tanta que logo cheguei em casa, peguei um pratinho e cortei-o no meio. Soh que ele tava verde e eu nem reparei!! Ou seja, tava duro feito uma pedra e me senti a pessoa mais burra do mundo. Coloquei ele na geladeira e estou esperando sentada que ele amadureça. Depois que a gente corta, ja era! Lixeira! E eu paguei 2 euros em CADA UM! O outro eu esperei amadurecer e acabei de comê-lo! Nossa, que delicia! Pelo menos alterno entre a banana, maça, laranja e pera, unicas frutas boas que tem aqui! As demais sao carissimas e nao cabem no bolso! Agora ja tenho todas as manhas pra isso! Se alguém tiver mais alguma dica pra me dar, estou às ordens!

***

Quinta agora fomos ver o show de Giovanni Mirabassi Trio. O que que é esse homem no piano? Meeeopai! Fiquei babando horrores! Se estiverem curiosos, cliquem aqui pra verem 9 minutos de um show que ele fez acompanhado de Gianluca Renzi, no contrabaixo acustico, e Leon Parker, na batera. Essa musica tb foi interpretada neste show que fomos, inclusive.


Apesar de italiano de Perugia, Giovanni Mirabassi tornou-se desde há muito um dos mais importantes pianistas do jazz francês, galardoado em 1996 com o Grande Prémio de solista do Concurso de Jazz de Avignon, presidido por Daniel Humair, a que se seguiu o Django de Ouro do concurso Victoires du Jazz de 2002.

Pianista autodidacta, foi influenciado primeiramente pela estética dos grandes mestres do jazz como Bud Powell, Art Tatum ou Oscar Peterson, mas presentemente é considerado como um dos mais fiéis seguidores do estilo do seu compatriota Enrico Pieranunzi.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ló querida estou com saudades e adorei ler suas estórias. Uma fraseologia sensacional. Não me cansa a beleza. Leio com prazer e nem me dou conta do tempo que passou. Parabéns. Vc sabe que eu não gosto de ler, porque sou agitada por natureza mas, escritoras como vc me fascinam.
beijos soninha melo