Au pair en France

Au pair en France

quinta-feira, 11 de março de 2010

Vai um maracuja??

11 de março de 2010

So porque ontem reclamei do frio, hoje Nice é a cidade mais quente da França. Dez graus, isso 10! Em todas as demais cidades faz 1, 3, 4... morar aqui tem essa vantagem. Além do mar maravilhoso, o clima ajuda mt. Alias, nem tenho entendido porque tem insistido em fazer tao frio durante esses dias. Meu balaio de roupa suja estava até a boca. Eu nao tenho nem secadora, nem espaço dentro de casa pra secar tudo quando esta fazendo frio. Aproveitei o "calorao" de hoje pra lavar tudo e estender no meu varal, que fica na minha imensa varanda de 20m2. :)

Falando em varanda, dias antes de vir do Brasil pra Nice eu comprei varias sementes de verduras e frutas pra plantar aqui. Eu e Bruno saimos para nos aventurar em comprar a terra que poderia ser mais apropriada pra plantar as sementes da couve, do alface, do maracuja e do tomate. Escolhemos meio que, digamos, sem entender nada sobre o assunto, e compramos a que tinha a melhor cara. Kkkkkk! Entao, desde 9 de fevereiro eles estao la, lindos dentro dos vasos. Como o clima aqui muda toda hora, nao tenho nem o trabalho de ir regar as plantas, ja que o tempo se encarrega de cuidar delas pra mim. Ora, pela logica, se um dia faz calor e sol, outro dia chove, outro dia venta, elas têm tudo o que precisam, nao? Kkkk! E ta dando certo, vejam:

Couve

Alface



   Tomate

Maracuja

Sera que vai demorar pra eu comer o tomate e o maracuja? Pfffffff! Eles nem deram sinal de vida!!! Sera que a terra ta errada ou isso nao da aqui na França???

2 comentários:

Fernanda Rodrigues disse...

Eu ja tinha pensado em fazer uma hortinha brasileira aqui em casa, mas acho que ela não iria pra frente no climinha glacial de Besançon. Depois conta se a sua deu certo!
Beijos

Jac disse...

Linda, vc jah tentou colocar as roupas pra secar na salle de bain? BOm, isto é, se tiver aquecedor nela. Eh o que a gente faz aqui em casa, a gente lava ropa quase todo dia, e elas cegam de um dia para o outro, dentro da salle de bain. Qnd eu cheguei achava q nao ia dar certo, dai deixava no meu quarto com as janelas abaertas....sempre demorava mto mto mto mais!!
Ai que delicia, maracuja!!!!
bjooo