Au pair en France

Au pair en France

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cozinhando perfeitamente

22 de abril de 2010

Hoje de manha acordei com uma missao: temperar o frango que compramos pra fazer no jantar. Normalmente fazemos carne moida quase todos os dias porque o preço do frango aqui é um absurdo. Pra se ter uma ideia, 1 frango custa 8 euros. Essa semana compramos 6 frangos inteiros no Carrefour, que tava com uma super promoçao: somente € 2,50 cada um. Farei um hoje e o resto esta no congelador.

Acordei cedo animada com a ideia. Pesquisei as receitas na internet pra testa-las e pra que meu franquinho fique tinindo. Olha daqui, dali e nada que me agrade... ou é muito gorduroso ou é muito seco ou é muito dificil. Optei por fazê-lo em pedaços pra facilitar. O problema é que eu nunca tinha cortado um frango na minha vida e achei que fosse hiper mega facil.

Peguei a faca de cortar pao, cortei o fio que amarra as pernas do frango e estava me achando. Comecei a (tentar) tirar a pele, mas aquela faca ridicula nao contribuia! Olhei pra frente e vi minha tesoura. Otimo, comecei a tirar a pele toda até o frango ficar nu.

Na hora de cortar as asas e as coxas pensei, porque nao fazer isso sem meus utensilios? Fui entortando a coxa e comecei a ficar com pena do frango, verdade! Pensei, coitadinho do frango... me via como se eu tivesse entortando o braço de alguém. E ai eu ainda tinha pela frente 2 asas e 1 coxa pra fazer o mesmo. Com tanta do eu nao consegui corta-la sozinha e peguei a tesoura. Foi duuuuro! Eu nem olhava pro frango com pena e com isso os pedaços sairam todos tortos!!

Quando a tragédia acabou, tinha o peito ainda pra cortar. Mas eu olhei praquela bola e pensei: o que eu faço com isso??? Nem ideia! Tentei cortar o peito no meio com a tesoura mas tava tudo tao duro que nao consegui. E foi voando pedaço de frango pra tudo quanto é lado. Respinga daqui, corta dali, quase meia hora depois eu consegui transformar a carcaça do frango em varios pedacinhos diferentes. Um pequenininho, um médio, um grande. Cadê tia Eclesia pra me ajudar??? Socooooooooorroo!

O frango ta la na geladeira temperado, vamos ver se hoje de noite vou fazer algo de errado. Colocar fogo na cozinha eu nao posso porque meu fogao é elétrico, ufa! Bom fim de semana pra vcs!

5 comentários:

Fernanda Rodrigues disse...

E ai Lorena, o frango ficou bom???

Anônimo disse...

Lo,vc tá parecendo alguem q conheço...eu já fiz isso tb...morri de rir...tá igual sua mãe..pode deixar,no final,ele fica delicioso...Mamae.

Anônimo disse...

e porque nao cade sua mae...?tia eclesia

Jac disse...

Desculpa, eu tive um ataque de risos lendo este post!!!hehehehe Deu certo no final?rs

Unknown disse...

Me arrancaste algumas rizadas