Au pair en France

Au pair en France

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mudanças 2012

Esse ano ainda nao tive tempo de vir aqui contar pra vocês todas as aventuras do mês de janeiro. A boa noticia é que vamos nos mudar para uma cidade chamada Sarrebourg, uma cidade francesa na região administrativa de Lorena, no departamento de Moselle. Estende-se por uma área de 16,40 km², com 13 330 habitantes, segundo os censos de 1999, com uma densidade de 813 hab/km².


Fiz esse mapinha ai pra que vocês tivessem uma ideia de onde estou e pra onde vou. Decidimos nos mudar porque o custo de vida aqui é carissimo e, pasmem, a falta de educaçao do povo daqui de Nice é algo que incomoda demais. Sao individualistas, mal educados, incompetentes. Me desculpem o desabafo, mas se vocês um dia morarem aqui poderao confirmar tudo o que eu estou dizendo. Enfim, decidimos entao partir porque 'os incomodados que se retirem' e vamos nos aproximar da minha querida irma, que esta no noroeste da Alemanha.

Sabemos que a cidade é pequena, mas quando a gente esta stressada e de saco cheio de tanto individualismo essa é a saida mais interessante. Bruno, inclusive, ja foi até la e alugou nosso apartamentinho pra que depois a gente possa comprar algo pra nos.


Vamos morar no 4o andar, mas nao sei dizer pra vocês qual estes é meu apartamento! E os preparativos ja estao em pleno vapor, a sala esta vazia (sem moveis, mas com muitas caixas) e estamos dormindo no sofa cama porque ja vendemos a cama, o armario, a maquina de lavar roupa e de lavar roupas, o movel da sala e a geladeira (a unica coisa que nos resta pq o cara vira busca-la semana que vem!). Vamos nos mudar com nosso carro e nossas roupas. O desespero é que ta faltando espaço, mas esse stress eu deixo pro dia 31 de janeiro, quando vamos partir daqui.

A outra boa noticia é que eu trabalhei somente até ontem e hoje ja posso me considerar uma desempregada. Estou preocupada, claro, porque a crise ja deu as caras, mas eu nao tenho como mudar isso porque ainda nao conheço Sarrebourg e nao sei o que tem la. E além disso, o governo me paga um seguro desemprego durante um tempinho... A unica coisa que sei é que la faz muito frio! Socorroo!!

E mais uma ultima noticia: o batismo de Bruno. Estamos muito felizes com essa decisao e temos certeza de que nossa vida sera ainda mais abençoada!!

Um grande beijo e um otimo ano de 2012!

2 comentários:

Du Jour - Nira Lima disse...

Lo sucesso p vcs e que 2012 seja repleto de coisas boas,estou de blog novo comecei hoje hahaha,bjos e manda noticias adoro seu blog

Sophia Saito disse...

Amigaaaa como assim vc saiu do emprego, vai se mudar?? Ainda bem que passei aqui à toa, pra ter notícias suas... rsrs... pena que vai se mudar pra mais longe ainda! Um beijo e sucesso nessa nova empreitada! Vcs vão tirar de letra!!